terça-feira, 26 de novembro de 2013

Publicação Independente: que bicho é esse?

Aê gente, queridos(as) fãs e groupiettes(os), a Livrinho tá aqui em mais um movimento provocante e rebolativo dessas classes atuantes, atisticas ou não, mas sonhadoras sempre. Que tal participar nesse dia primeiro de Dezembro próximo, engrossando as linhas de guerrilha que se apresentam à partir das 15h, lá na Mau-Mau, aquele pico espertíssimo da cumadre Irma? São várias cabeças pensantes que vão estar rolando por lá, muito bom papo sobre PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE!

O que é uma publicação independente? É preciso fazer uma curadoria do que se publica, ou basta abrir espaço pra quem quer publicar? Como distribuir essas publicações a nível nacional? Como fazer com que essas publicações tenham um apelo comercial e mantenham a sua proposta editorial? Em que mercado as publicações independentes se inserem?

São muitas perguntas e poucas respostas - respostas, estas, construídas na vivência do nosso dia-a-dia. Mas quais são as práticas das outras editoras?

O objetivo desse encontro é proporcionar, numa conversa informal, uma troca de experiência entre editores, fazendo também com que mais pessoas tenham acesso ao universo independente das publicações.

Bate papo com
Maria Lutterbach e Iván Larraguibel - Editora Mínimas (SP)
Patrícia Vasconvellos - Editora Caleidoscópio (PE)
Fábio Andrade - Editora Moinho de Vento (PE)
Silvan Kälin e Priscila Gonzaga - Editora Aplicação (PE)
Livrinho de Papel Finíssimo Editora (PE)


VAMO CHEGAR LÁ!!!